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 [Tutorial] Utilize todos os "cores" no TF2

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MensagemAssunto: [Tutorial] Utilize todos os "cores" no TF2   Ter 6 Maio - 16:03

Por padrão, o TF2 utiliza principalmente 1 core, e os outros são utilizados apenas pelo "Particle system". Existem alguns comandos que fazem o jogo utilizar todos os núcleos de forma optimizada.

Estes comandos não vem habilitados por padrão pois ainda existe o risco de travar o jogo, pelo que eu sei nos maps custom. Para quem quiser testar aqui vão algumas dicas:

Abra o notepad e copie os comandos abaixo e salve como singlecore.cfg e salve na pasta \\Steam\\steamapps\\username\\team fortress 2\\tf\\cfg
Código:
r_threaded_renderables "0"
mat_queue_mode "-1"
r_threaded_particles "1"
r_threaded_client_shadow_manager "0"
cl_threaded_bone_setup "0"
cl_threaded_client_leaf_system "0"

Faça o mesmo com os comandos abaixo e salve como multicore.cfg
Código:
r_threaded_renderables "1"
mat_queue_mode "2"
r_threaded_particles "1"
r_threaded_client_shadow_manager "1"
cl_threaded_bone_setup "1"
cl_threaded_client_leaf_system "1"

Rode o jogo, abra o console e digite: exec multicore.cfg ou singlecore.cfg para alternar a config que você quiser. Note que esses comandos são resetados toda vida que você fecha o jogo. Se gostar do multicore, terá que copiar os valores para um arquivo chamado autoexec.cfg dentro da mesma pasta, se não existir é so criar.

E para provar que o comando melhora sim o FPS, eu fiz um teste aqui. Gravei um demo de 69 segundos, e testei a performance do jogo com o comando: timedemo mcore.dem
Esse comando roda o demo e no final ele escreve no console o resultado.

Os resultados foram:
singlecore: 9549 frames 137.645 seconds 69.37 fps (14.41 ms/f) 6.233 fps variability
multicore: 9549 frames 94.636 seconds 100.90 fps ( 9.91 ms/f) 15.094 fps variability

Note que os FPS variam mais no multicore, mas eles são sempre mais altos. Segue o
link do demo que eu usei pra testar, se alguem mais quiser testar e colocar aqui os resultados.

Dica importantíssima!!! NUNCA use alt+tab no TF2, 99% de chance do jogo travar, e se isso não ocorrer, eu já vi os bugs mais loucos acontecerem....

Desculpem os possiveis erros de português, e espero que tenham gostado das dicas.
Como diria o Pyro: mmppphh mph mmmmppphhh!
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Utilize todos os "cores" no TF2   Qui 8 Maio - 9:22

Lembrando que esses comandos só funcionam na nova engine do source, da 12 pra cima eu acho. Ou seja, Episode 2, Portal, e TF2.

Os jogos antigos como HL2, EP1, HL2DM, CSS e DODS não tem suporte, só quando a Valve decidir fazer update neles e traze-los para a engine nova. No momento ainda estão na Engine 7.
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Utilize todos os "cores" no TF2   Qui 8 Maio - 13:55

porra.. seria uma boa pro css isso..

eu do alt tab aki trankilo no team fortress, nunca deu bug =D
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Utilize todos os "cores" no TF2   

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