Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado

Ir para baixo 
AutorMensagem
KamiKito
Admin
Admin
KamiKito


Masculino Número de Mensagens : 239
Idade : 42
Localização : Santo André -SP
STEAM : STEAM_0:1:18159101
Data de inscrição : 18/03/2008

[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Empty
MensagemAssunto: [ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado   [ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Icon_minitimeQui 20 Mar - 14:39

Galera, como to vendo várias pessoas querem saber como q cria um spray animado...
fui pesquisar um tiquin e achei esse tuto...

Porém não testei mas peço aos admins e moderadores do fórum q me ajudem a testar e ver se esta correto.


Código HTML:
=========
Créditos:
Xtreme Team Fórum

Todas as imagens/textos foram retirados do Forum Xtremo Team
=========

Abraços....
vamos ao Tutorial

~~~~~~~~~~~~~~~~

Sim, pode ser feito. (Note que esse tutorial assume que você saiba como fazer um spray normal e sabe salvar uma imagem com a extensão *.tga no Photoshop)

O primeiro passo leva mais tempo, que é a criação da imagem. Ao pensar em idéias de spray, é importante saber que a engine do CSS muda os quadros de imagens muito rapidamente e pelo que sei, isso não pode ser modificado. Então tente juntar imagens que apresentem boa sequência de animação, quando executadas. Para esse tutorial utilizarei a imagem de meu herói, Butters, utilizando uma câmera. O spray animado será de Butters segurando uma câmera, com o flash piscando e a palavra Owned abaixo.

Utilizo o Photohop, mas programas similares como o gratuito "The Gimp", podem ser utilizados também

1) Separe as imagens que montarão a sequência animada. Como você pode ver, tenho uma imagem do Butters antes do flash, e outra com o flash adicionado. Tenha certeza de que suas imagens sejam do tamanho 128X128, ou qualquer dimensão aceitável, com uma área menor ou igual a 128X128
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut10ev

2) Isso é extremamente importante. Salve suas imagens como .TGA com a opção "alpha channels"selecionada e com os nomes "spray001.tga" , "spray002.tga"etc... TENHA CERTEZA DE QUE ESTEJAM NA ORDEM CORRETA. Para esse tutorial tenho 2 imagens, então consequentemente são salvos como "spray001.tga" e "spray002.tga"
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut26yu

3) Você vai precisar desse programa: "Animated Texture Converter". http://www.queuedtalent.com/extra/animatedconverter.zip descompacte o conteúdo do Dowload. Agora copie e cole seu arquivo de spray TGA, no diretório: "Animated Converter\\hl2\\materialsrc\\animated folder". Você verá um arquivo .TXT nesse diretório. Abra esse arquivo e altere o valor da última linha "End Frame" para o número de quadros de animação que você tem. Para esse tutorial tenho 2 imagens, então o número será "2"
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut33bf

4) Volte alguns diretórios para o diretório "Animated Converter" e click no arquivo "convert.bat". Você verá algo similar ao seguinte:
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut42wc

5) Vá para o diretório "Animated Converter\\hl2\\materials\\animated\\". Você verá 2 arquivos: "spray.vmt" e "spray.vtf". O TAMANHO DO ARQUIVO .VTF TEM QUE SER MENOR QUE 120kb ou seu spray NÃO vai funcionar. Se você manteve as dimensões em 128x128 ou equivalente como dito no passo 1, está tudo certo.
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut54jp


Agora você precisa abrir o arquivo "spray.vmt". Esse arquivo pode ser aberto no NOTEPAD (bloco de notas). Você verá o seguinte:



"LightmappedGeneric"
{
_"$baseTexture" "animated/spray"
}



Apague tudo e copie isso no lugar:



"LightmappedGeneric"
{
"$basetexture" "vgui/logos/gabedance"
"$decal" "1"
"$decalscale" "1"

}



[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut5b8fi
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut5c8wi


Salve o arquivo. Agora você tem 2 arquivos "spray.vtf"e seu código modificado "spray.vmt".

É recomendável renomear esses arquivos para nomes incomuns a outros arquivos de spray. Eles TÊM que ter o mesmo nome (mas extensões diferentes, claro). Então eu alterei o nome do meu para: "camera.vmt" e "camera.vtf"

6) Copie e cole esses arquivos no seu diretório do CSS "Valve\\Steam\\SteamApps\\USERNAME\\counter-strike source\\cstrike\\materials\\VGUI\\logos"

E isso é tudo. Para ver seu spray, inicialize o CSS, e selecione seu spray no menu, NÃO será preciso importá-lo
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado Anitut60rh

-mactiddy

by KamiKito

Espero estar ajudando para o fórum crescer ! !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clanfaca.com
 
[ Tutorial ] Como Criar um SPRAY Animado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [ Tutorial ] Como Identificar um Cheater
» [ Tutorial ] Como ver minha steam?
» [ Tutorial ] Como recuperar uma conta STEAM roubada
» [ Tutorial ] Criando mapas
» [Tutorial] Criando background para seu CSs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral (Área Aberta) :: Tutoriais e Regras-
Ir para: